MENU

Serendipity – Tendência de design de interiores para 2016

por • 22 de Fevereiro de 2016 • Decoração, DiversosComentário (1)1672

Em português, serendipidade significa “descobertas feitas por acaso” ou “uma das muitas técnicas de desenvolvimento do potencial criativo que alia perseverança, inteligência e senso de observação” (via Dicionário Informal). Em decoração, nos referimos a serendipity como essa tendência minimal e delicada, que resgata alguns elementos provençais – como a porcelana branca, cerâmica e flores à mesa – e os atualiza com acabamentos crus e reaproveitamento de materiais, sem exageros.

content_moodboardserenpity

Os espaços são claros, amplos e têm uma paleta de cores suave. Nem mesmo os tons pastel são utilizados em excesso. Os pontos de cor são planejados e neutralizados com madeira natural e por que não? Painéis de compensado. Os pequenos jardins também encantam com suculentas e cactos, que são fáceis de cuidar.

content_paletaserendipity

Serendipity também é sobre saber investir nos detalhes certos: os tecidos são confortáveis e os objetos são a mescla entre funcionalidade e charme: boleiras, cestas e bandejas não soam como supérfluas. O estilo de vida é simples. Os problemas são resolvidos com menos stress e mais funcionalidade e reflexão. Há uma preocupação com maneiras mais saudáveis de comer, sustentáveis de consumir e de receber pessoas em casa.

content_texturaserendipity

 

content_rodapezimserenpity

Fonte e conteúdo retirados daqui.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone
Voltar

Comentários

One Response to Serendipity – Tendência de design de interiores para 2016

  1. Fabiane disse:

    Gostei dessa nova tendencia, transmite paz, suavidade e delicadeza. Compondo um ambiente harmonioso e agradável!!
    http://fibrillare.com.br/moveis/jogo-em-peroba-rosa-todo-estofado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *