MENU

Primeiro parque temático do Cirque du Soleil no mundo

por • 24 de Março de 2015 • DiversosComentário (0)3046

O Cirque du Soleil será a nova atração da Riviera Nayarit, com a implantação de um parque temático repleto de atrações. Até o fim de 2018, o grupo, que conta com cerca de 4 mil colaboradores e artistas de mais de 40 países, iniciará suas apresentações em território mexicano com o espetáculo JOYÀ.

O complexo englobará um parque aquático e outro ecoturístico, onde acontecerão shows ao ar livre, com capacidade para abrigar entre 3 mil e 5 mil espectadores. Cada apresentação contará uma mesma história, que será protagonizada por artistas que fazem parte do Cirque du Soleil.

O empreendimento é uma parceria entre o Cirque du Soleil, ainda inédito no México,  e o Grupo Vidanta. “O Grupo Vidanta nos oferece um incrível ambiente ao ar livre no qual poderemos aplicar nossa criatividade”, afirma Guy Laliberté, fundador do Cirque de Soleil.“Compartilhamos o objetivo em comum de buscar a perfeição. Eles são apaixonados e se preocupam com o meio ambiente. Deram-nos o desafio de criar algo que é totalmente diferente do que já existe”, explica.

O desenvolvimento desse projeto em Nuevo Vallarta aponta para a redefinição do conceito de parques temáticos da mesma maneira que JOYÀ fará com o mundo do espetáculo e da gastronomia.

Ao mesmo tempo em que a região se prepara para receber o espetáculo, que certamente atrairá mais visitantes à Riviera Nayarit, um grupo artístico chamado O Circo dos Meninosmantém atividades na cidade de San Francisco, capital da cultura da região, desde 2011.

A trupe foi criada por Gilles Ste-Crox, um dos fundadores do Cirque du Soleil. O objetivo é incentivar os garotos à arte, aos esportes e à criatividade e apresentar novas oportunidades na vida, desenvolver suas personalidades e melhorar suas habilidades motoras, assim como elevar sua autoestima ao alcançarem emoção e satisfação no que fazem.

Foto: Divulgação

Fonte: Jornal Turismo & Eventos

 

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone
Voltar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *