MENU

Elementos vazados na decoração, os cobogós.

por • 15 de julho de 2016 • Apartamentos Decorados, Decoração, Diversos, Embraed Lounge, Notting Hill Residence, Residencial L´AubergeComentários (2)4876

A busca incessante por inovações tecnológicas e pela originalidade é uma das marcas da arquitetura e do design de interiores. A cada dia surgem novas soluções construtivas criativas e inusitadas. Uma destas soluções é o uso de elementos vazados, paredes divisórias com vazios, que além de delimitar os espaços, permitem também um certo grau de integração visual e espacial, filtrando a luz natural e criando efeitos visuais surpreendentes. Essas paredes vazadas recebem o nome de Cobogó, uma união das iniciais dos nomes Coimbra, Boeckmann e Góis- os arquitetos pernambucanos que deram origem a este estilo de parede no início da década de 30.

Podem ser usados em fachadas, fechamento de áreas externas e internas e como elementos decorativos aliados às suas características funcionais. Inicialmente eram feitos em cimento, mas, com o tempo, passaram a ser produzidos com outros materiais. Atualmente, encontramos no mercado peças em cerâmica, vidro, porcelana, madeira, gesso, PVC, concreto e até mármore, granito e aço.

No EMBRAED Lounge, na Barra Sul, os cobogós chamam bastante atenção no ambiente, o elemento decorativo escolhido foi o símbolo do nosso logotipo transformado em uma trama. No nosso lounge, ele filtra a entrada de luz natural, além dos efeitos visuais que causa no ambiente. Neste caso, ele ainda é móvel, podendo ser aberto ou fechado.

EMBRAED Lounge

EMBRAED Lounge

EMBRAED Lounge

Seus formatos encantam, principalmente pelo acabamento. Mas mais encantador ainda é o desenho da sombra nos pisos e paredes.

EMBRAED Lounge

EMBRAED Lounge

No caso dos apartamentos decorados Notting Hill e L’Auberge, além de decorar e deixar o living ainda mais sofisticado, os cobogós também ajudam a delimitar os espaços Living X Espaço Grill com churrasqueira.

Apartamento Decorado Notting Hill Residence

Apartamento Decorado Notting Hill Residence

Residencial L’Auberge

Residencial L’Auberge

As tramas estão sendo bastante utilizadas, pois o estilo retrô está muito em alta. A poesia dos opostos é marcante e faz com que o elemento vazado divida, sem obstruir. Ampliam os espaços e, simultaneamente, ocultam alguns ambientes os quais não se quer deixar totalmente à mostra.

Suíte Apartamento decorado Privilège Residence

Suíte Apartamento decorado Privilège Residence

Suíte Apartamento decorado Privilège Residence

Fonte aqui, aqui e aqui

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone
Voltar

Comentários

2 Responses to Elementos vazados na decoração, os cobogós.

  1. maria Josefa zuchetto Machado disse:

    Lindo como eu gostaria de ter um apto assim.,,lindo lindo AMO.

  2. Farida camaratta disse:

    Gostaria de saber se tem representante aqui no sul.
    Porto Alegre. RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *